A emoção e o prazer de criar.
O Artesanato é uma forma de expressão cultural. Todas as nossas tradições são conservadas através dos anos, por meio desta Arte e é assim que conhecemos as riquezas que os nossos avós e pais nos deixaram. Tudo feito à mão, com amor e dedicação!
Tecido, tesoura, linha, agulha e mãos habilidosas… ponto a ponto, fita a fita e as peças nascem ou transformam-se. O que era um conjunto de retalhos vira uma linda sacola com aplique em flor. Juntam-se panos, rendas, fitas e galões e, eis que surgem os delicados saquinhos e coisinhas afins. Peças que desabrocham em cores e formas e que conquistam corações.
Eu por cá, adoro o vermelho do coração! E, como tal, escolho sobretudo os tecidos em que abundam corações, revelando e inspirando ideias românticas. Mas outros motivos e outras cores invadiram a minha costura e o meu artesanato. Os alegres, bonitos e coloridos tecidos de flores formam um verdadeiro arco-íris e deixam a imaginação à solta.
A verdade é que a criatividade nasce em todas as cores e texturas e daí não resistir aos suaves tons da natureza que reflectem ambientes rústicos. O mais incrível é que as produções são sempre únicas e o resultado fica sempre original.
Fazer com que coisas simples fiquem bonitas, não requer muito esforço. Basta um pouco de talento, alguma imaginação e muita determinação, para criar peças que enfeitam os nossos lares e as nossas vidas…
Para comprovar essas ideias, nasceu em 2008, o projeto “Sintra no Coração” que refletia assim a minha paixão pela linda região sintrense, pelo artesanato e pela cultura, atividades a que vou dedicando algum do meu tempo, criando peças com as mãos e o coração.
Decorridos 10 anos, no ano de 2018, decorrente do sucesso alcançado com este projeto, sinto necessidade de encontrar outro nome, revelando-se mais abrangente e extensivo a todos os nacionais e turistas.
Nasce assim “Ideias do Coração”, um projeto direcionado para todos aqueles que demonstrem interesse pelas minhas peças, proporcionando a compra de peças e artigos decorativos e utilitários.
Com Ideias do Coração faço um convite a abraçar a Cultura e o encanto do Artesanato.